Por que digitalizar o marketing imobiliário é necessário?

Marketing imobiliário é um conjunto de ações que têm como objetivo atrair clientes interessados em comprar ou alugar imóveis.
Por que digitalizar o marketing imobiliário é necessário?


Marketing imobiliário é um conjunto de ações que têm como objetivo atrair clientes interessados em comprar ou alugar imóveis.


Como a experiência dos consumidores é cada vez mais digital, o mesmo acontece com as ações de marketing imobiliário.


Como o marketing imobiliário está se transformando?

O mercado imobiliário é um segmento bastante tradicional, muito pautado pelo relacionamento entre corretores e proprietários e inquilinos.


Contar apenas com indicações vindas desses relacionamentos como estratégia para atrair novos clientes, porém, é uma má ideia.


Em um mercado extremamente competitivo e tecnológico, a imobiliária deve aproveitar o que os canais digitais de comunicação e publicidade têm de melhor: uma taxa de conversão mais alta e a possibilidade de alcançar um público maior.


Embora o público seja mais amplo, é possível segmentar as mensagens de acordo com perfis específicos. Assim, uma grande imobiliária pode trabalhar sua comunicação pensando em nichos diferentes.


studantes universitários, por exemplo, procuram apartamentos compactos e funcionais para locação, enquanto empresários e profissionais bem-sucedidos de meia-idade têm interesse em comprar imóveis de alto padrão. São públicos com demandas bem diferentes, impactados por mensagens distintas.


Já uma imobiliária menor, que atende apenas determinado nicho, tem condições de fazer sua comunicação chegar de maneira muito mais eficaz àquele público, aumentando o percentual de negócios realizados e reduzindo o custo com o marketing.