4 ferramentas para potencializar a produtividade na sua imobiliária

Se você é um gestor que quer aumentar a produtividade na sua imobiliária e, consequentemente, melhorar a qualidade, aumentar a satisfação dos clientes e a motivação da equipe,
4 ferramentas para potencializar a produtividade na sua imobiliária

4 ferramentas para você reverter este cenário

Se você é um gestor que quer aumentar a produtividade na sua imobiliária e, consequentemente, melhorar a qualidade, aumentar a satisfação dos clientes e a motivação da equipe, veja os primeiros passos para conquistar este sucesso.


 1° Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é uma ferramenta, com aval jurídico, que permite o fechamento de contratos sem precisar usar caneta ou papel. 


Existem muitas vantagens nesta aposta. Além do aumento da produtividade, as negociações ficam mais ágeis, os clientes mais satisfeitos, com a redução da burocracia, e a imobiliária, por sua vez, elimina os gastos com deslocamentos e papelaria.  


Fora todas essas vantagens, o mecanismo ainda é sustentável, pois reduz o uso de papel dentro da imobiliária.


2º CRM de cobranças

Uma ferramenta que irá te ajudar a cuidar das finanças da imobiliária. Afinal, ela reúne, em uma única plataforma, todas as informações dos clientes inadimplentes,  o status das negociações e o histórico de contatos com eles. 


Com isso, você irá conquistar mais agilidade, eficiência e organização para lidar com o processo de cobrança dos clientes com débitos. Essa ferramenta substitui as planilhas de controle manual, que, querendo ou não, estão sujeitas a erros de digitação e de contas.


Outra vantagem é que os dados ficam armazenados em um sistema na nuvem. Portanto, sua equipe poderá ter acesso a eles, independentemente de local ou horário.  


3° Checklist de pendências contratuais

Como o próprio nome já diz, o checklist de pendências é ótimo para auxiliar sua equipe no processo de organização das pendências diárias. 


Dentro do sistema, ele permite visualizar o progresso das tarefas, adicionar responsáveis para cada demanda, acompanhar o desempenho da equipe e dos profissionais de forma individual, reduzir erros causados por preenchimento manual de planilhas e otimizar os processos.


O resultado de todas essas funções? Mais produtividade para a empresa.


4º Aplicativo para vistoria de imóveis

O processo padrão você já conhece: o vistoriador vai até o imóvel com prancha, caneta e câmera para detalhar todo o estado da propriedade. Ele registra o laudo e, depois, organiza as fotos e os documentos para entregá-los aos responsáveis. 


Com um aplicativo, esse processo pode ser otimizado. Ele permite controlar todas as vistorias, as que estão pendentes e as finalizadas, em uma única ferramenta. Assim fica fácil ver o status de cada vistoria e filtrar só as que deseja ver.